• Home
  • Notícias
  • Confira a programação do Ile de France durante a 45ª Expointer

Confira a programação do Ile de France durante a 45ª Expointer

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Confira a programação do Ile de France durante a 45ª Expointer

Raça terá Teófilo Pereira Garcia de Garcia como jurado, além do jurado convidado Gonzalo Garcia Rebollo, do Uruguai

Os criadores do Ile de France se preparam para participar dos julgamentos da raça válidos pela 45ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, a maior feira agropecuária da América Latina. De acordo com a programação, os julgamentos serão realizados nos dias 30 e 31 de agosto, na pista 11 do Parque Assis Brasil, em Esteio/RS.

Teófilo Pereira Garcia de Garcia será o jurado do Ile de France, além do jurado convidado Gonzalo Garcia Rebollo, do Uruguai. Já os jurados dos julgamentos do Ile de France NC, marcados para o dia 28 de agosto, na pista 10, serão Roberto Moreira de Azambuja e Amaro Mendes de Araújo.

De acordo com o Setor de Exposições da ARCO, na edição deste ano da Expointer estão inscritos 97 animais Ile de France. Colocando, portanto, o Ile de France como a segunda raça ovina com o maior número de inscritos no evento.

A expectativa de Rafael Paim, presidente da ABCIF, é que os julgamentos da raça na 45ª Expointer mantenham a mesma qualidade e representatividade do que foi em Alegrete, durante a 34ª Fenovinos.

“Eu fico muito satisfeito em ver a raça num momento tão importante como está e isso é resultado de um trabalho de formiguinha de muito tempo. Eu estou há sete anos na ABCIF, fomentando a raça e tentando aumentar o número de criadores. Mas muito mais do que aumentar o número, trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos animais. Nesse sentido, uma coisa deve ser bastante ressaltada que é a introdução dos sêmens da França no rebanho nacional que deram um upgrade muito grande e isso está repercutindo muito nos julgamentos. Muitos animais Grandes Campeões têm esse sangue francês”.

Além disso, vale lembrar que a ABCIF terá novamente o seu espaço próprio no Parque Assis Brasil, ou seja, a Casa do Ile de France, que fica situada na esquina do lote 27, para receber os amigos, parceiros e associados para tomar um bom chimarrão em meio a uma boa conversa. “Estou muito satisfeito. Certamente 2022 será um grande ano para a raça Ile de France no Brasil”, finaliza Paim.

Mapa do Parque Assis Brasil, em Esteio – Foto: Divulgação/Expointer

Demais programação da raça no evento

Além dos julgamentos, os criadores do Ile de France terão outros compromissos durante a 45ª Expointer. Afinal, no dia 01/09, às 10h, a ABICF irá realizar a Assembleia Geral Ordinária para apresentar o relatório de atividades promovidas, bem como fazer a prestação de contas 2021/2022, seguido do parecer do Conselho Fiscal.

Na sequência, ainda durante a assembleia, será realizada a votação para a nova diretoria da ABCIF para o triênio 2023/2024/2025. Para a gestão da entidade até 2025, uma única chapa foi inscrita e homologada, e ela tem como presidente Luiz Giovani de Pellegrini, seguido do 1° vice-presidente Rafael Gargioni Paim, 2° vice-presidente José Volni Costa e 3° vice-presidente Francisco Manoel Nogueira Fernandes.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DE MEMBROS DA CHAPA

Por fim, ainda no mesmo dia da Assembleia Geral Ordinária, a partir das 20h, a ABCIF irá promover um jantar festivo entre seus associados. Na ocasião ocorrerá também a posse da nova diretoria.

Programação do Ile de France na 45ª Expointer:

  • 28/08, domingo: A partir das 14h, julgamento do Ile de France NC
  • 30/08, terça-feira: A partir das 9h, julgamento das fêmeas Ile de France
  • 31/08, quarta-feira: A partir das 9h, julgamento dos machos Ile de France
  • 01/09, quinta-feira: Às 10h, Assembleia Geral Ordinária
    Às 20h, Jantar Festivo e Posse Diretoria Triênio 2023/2024/2025

Serviço
45ª Expointer
Data: 27 de agosto a 4 de setembro
Local: Parque Assis Brasil, Esteio/RS

Instagram: @abcif_iledefrance | Facebook: CarnedeIledeFrance

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto: Divulgação/Seapdr

Leia outras notícias no site da ABCIF