logo provisória

Cabanha Deleboca

Criador

Sobre

A Cabanha Deleboca tem origem no ano de 2008, no município de Bagé, estado do Rio Grande do Sul. Tendo como titulares os irmãos Luiz Giovani de Pellegrini e Luiz Gustavo de Pellegrini. Para se chegar à origem da Cabanha é necessário contar a introdução da raça Ile de France na família Pellegrini. O responsável por isso foi o senhor Luiz Carlos de Pellegrini. No ano de 1980 aproximadamente, com o intuito de aumentar a produção de carne do rebanho ovino, da raça Romney Marsh, da propriedade adquiriu o primeiro carneiro da raça Ile de France.

Os anos passaram e a nova geração passou a interagir mais na propriedade do Sr Luiz Carlos, o que fez os irmãos a pensarem a dar um passo a mais na ovinocultura. Pensaram em passar a registrar os animais que já possuíam na propriedade. A seleção da cabanha Deleboca não ficou somente no Ile de France, ela também passa a selecionar Ile de France Naturalmente Colorido. Sendo a primeira cabanha a ter registro na ARCO destes animais, no ano de 2011.

A cabanha Deleboca tem orgulho de fazer parte da família Ile de France, pois em cada feira que participa é o momento para rever os amigos, confraternizar, conversar, trocar ideias, saborear um bom churrasco e ainda fazer novos amigos. As conquistas? Aconteceram algumas, mas o maior prêmio que a cabanha pode ter é o carinho e respeitos dos seus amigos, clientes, criadores, cabanheiros, associações, em fim, todas as pessoas envolvidas.

Neste sentido a cabanha Deleboca se sente honrada por ter clientes e amigos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Desta forma, agradece imensamente a confiança e credibilidade depositada no trabalho de seleção e melhoramento genético realizado. Com certeza esse trabalho nunca irá terminar, a cada ano a busca por aprimoramento das características produtivas, bem como, do padrão racial estarão sempre e sendo aprimorados. Todo o trabalho é com o propósito de atender a demanda e a necessidade dos seus clientes e amigos, e consequentemente proporcionar uma ovinocultura mais produtiva e rentável. Por fim, a cabanha Deleboca agradece imensamente a todos que fizeram e que fazem parte desta historia.

Fotos